Somos um movimento de cidadania em defesa do Tejo denominado "Movimento Pelo Tejo" (abreviadamente proTEJO) que congrega todos os cidadãos e organizações da bacia do TEJO em Portugal, trocando experiências e informação, para que se consolidem e amplifiquem as distintas actuações de organização e mobilização social.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

40 vozes portuguesas com 40 mil "voces" espanholas

As 40 vozes portuguesas que levámos a Talavera foram apaudidas pelos espanhois locais e fizeram-se ouvir entoando o slogan "O Tejo é vital para Espanha e Portugal!"
Nesta foto com um "nuestro hermano" do Partido Castellano que nos acompanhou durante todo o trajecto e partilhou o nosso entusiasmo, e com outras duas espanholas do Partido Socialista Espanhol (PSOE), que como tantos outros não resistiram a guardar uma recordação desta participação portuguesa.
Um muito obrigado a todos os que estiveram presentes, em especial o Sr. Presidente da Câmara Municipal Miguel Pombeiro, também entusiasticamente lançando e entoando o slogan da manifestação.
E um agradecimento especial a todos os outros que de algum modo também deram o seu contributo para esta mobilização e para a viagem, o motorista, o gabinete de relações públicas.
E parabéns ao bom jornalismo da Lusa, do Público, do Expresso e do Diário de Notícias, únicos meios de comunicação social portugueses a comunicar a participação de Vila Nova da Barquinha no evento, tal como La Tribuna de Talavera foi o único jornal espanhol a fazê-lo.
Jornal Público 21.06.2009 - Portugueses e espanhóis juntos em defesa do Tejo
La Tribuna de Talavera 21.06.2009 - Ríos de justicia
Expresso 20.06.2009 - Tejo: Portugueses e espanhóis manifestam-se em defesa do rio

Sem comentários:

Enviar um comentário