Somos um movimento de cidadania em defesa do Tejo denominado "Movimento Pelo Tejo" (abreviadamente proTEJO) que congrega todos os cidadãos e organizações da bacia do TEJO em Portugal, trocando experiências e informação, para que se consolidem e amplifiquem as distintas actuações de organização e mobilização social.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

NOVO TRANSVASE BATE À PORTA NA EXTREMADURA

A notícia saiu no El País dizendo que a Junta de Estremadura contratou um Estudo de viabilidade de um possível transvase no Tejo Médio até ao Segura e ao Guadiana.
A denominação no contrato é a seguinte "Serviço de consultoria e assistência técnica para o estudo de viabilidade de um possível transvase desde a barragem de Valdecañas até ao Levante Espanhol e de alternativas prioritárias de um transvase interno Tejo-Guadiana na Estremadura".
Este é o primeiro passo da Estremadura para construir um transvase do Tejo ao Segura que complementará o actual desde a cabeceira do Tejo e outro entre as duas principais bacias para os seus regadios.
O estudo tem de estar pronto em 2010.
O Governo Português não pode continuar a desconhecer oficialmente os planos do novo tranvase epecialmente quando existe um contrato para o seu estudo, publicado por fontes oficiais.
O Tejo em Portugal está em risco.
Vamos vogar contra a indiferença dia 17 de Outubro.

Sem comentários:

Enviar um comentário