Somos um movimento de cidadania em defesa do Tejo denominado "Movimento Pelo Tejo" (abreviadamente proTEJO) que congrega todos os cidadãos e organizações da bacia do TEJO em Portugal, trocando experiências e informação, para que se consolidem e amplifiquem as distintas actuações de organização e mobilização social.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

TRANSVASES QUESTIONADOS PELO PARLAMENTO

O Parlamento está agora mais atento aos impactos que a política de transvases de Espanha tem vindo a projectar em toda a bacia hidrográfica do Tejo.
Os deputados do Bloco de Esquerda, do Partido Ecologista "Os Verdes" e do Partido Socialista já questionaram o Ministério do Ambiente no sentido de conhecerem a sua posição sobre a política de transvases de Espanha, sobre as medidas para garantir a qualidade da água do rio Tejo e assegurar que sejam cumpridos os caudais ecológicos mínimos.
O deputado Filipe d'Ávila, eleito do CDS - Partido Popular pelo distrito de Santarém, a seu pedido, reuniu-se com o proTEJO tendo manifestado disponibilidade para cooperar em acções em defesa e pela preservação da bacia do Tejo.
Felicito todos os deputados que, de uma forma ou de outra, contribuem activamente para o esclarecimento das posições dos Governos de ambos os países.
No entanto, ainda temos muita estrada para andar com rumo a uma melhor informação e sensibilização dos decisores políticos e da sociedade portuguesa quanto aos problemas que afectam toda a região hidrográfica do Tejo, mormente, quanto às efectivas implicações da política de transvases de Espanha.
"Enquanto houver estrada para a andar a gente vai continuar."
Jorge Palma

Sem comentários:

Enviar um comentário