Somos um movimento de cidadania em defesa do Tejo denominado "Movimento Pelo Tejo" (abreviadamente proTEJO) que congrega todos os cidadãos e organizações da bacia do TEJO em Portugal, trocando experiências e informação, para que se consolidem e amplifiquem as distintas actuações de organização e mobilização social.

sábado, 12 de março de 2011

A RIBEIRA DE SANTA CATARINA EM DEBATE

A RIBEIRA DE SANTA CATARINA ...é um curso de água extremamente degradado e poluído, negligenciado e mal tratado por todos os Municípios que atravessa.
No seu estado actual provoca inundações, riscos de saúde pública, e danos materiais consideráveis.
No entanto, esta mesma Ribeira tem o potencial de se tornar numa importante mais-valia para toda a sua envolvente, através de uma restauração ambiental cuidadosamente planeada e implementada.
A imagem à esquerda, por incrível que possa parecer, é a mesma Ribeira!
A sessão realizada neste sábado, 12 de Março de 2011, teve uma grande adesão dos moradores e cidadãos interessados na Ribeira de Santa Catarina que expuseram os seus problemas e apontaram soluções, tendo manifestado a sua vontade de tomarem medidas e acções para melhorarem o seu estado ecológico, nomeadamente, junto das entidades responsáveis e competentes, como sejam, as Águas de Portugal e a ARH do Tejo.
Oradores:
- Representantes da Associação de Moradores do Casal Sentista, Fontaínhas e Covões
Relatório sobre "Estado Ecológico da Ribeira de Santa Catarina"

Sem comentários:

Enviar um comentário