Somos um movimento de cidadania em defesa do Tejo denominado "Movimento Pelo Tejo" (abreviadamente proTEJO) que congrega todos os cidadãos e organizações da bacia do TEJO em Portugal, trocando experiências e informação, para que se consolidem e amplifiquem as distintas actuações de organização e mobilização social.

sábado, 19 de março de 2011

SESSÃO DE ESCLARECIMENTO AMBIENTAL EM ALCANENA

A sessão pública de esclarecimento relativa ao protocolo para a requalificação e valorização da bacia do Alviela terá lugar no dia 26 de Março, pelas 15 horas, no Cine-Teatro São Pedro em Alcanena.
Os trabalhos contam com intervenções da presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, do presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores e do Presidente da ARH do Tejo, I.P., Manuel Lacerda.
Apresentações:
“Defesa contra cheias na ETAR de Alcanena” e “Reconstrução da Cascata do Mouchão de Pernes” - Inês Trindade, da ARH do Tejo, I.P.
“Reabilitação da célula de lamas não estabilizadas da ETAR de Alcanena” - Maria Eugénia Tanissa, Carlos Viegas e Samuel Vilela, consórcio Tomás de Oliveira / EGEO / SISAV
- “Projecto de Execução para a remodelação da rede de colectores do sistema de saneamento de Alcanena” - José Saldanha Matos, professor do Instituto Superior Técnico e representante da Hidra, Hidráulica e Ambiente, Lda
- “A melhoria da eficiência do sistema de tratamento da ETAR” e sobre a “Unidade de tratamento de resíduos industriais (raspas verdes)” - Nuno Silva, da AUSTRA / CTIC.
“A modelação matemática da bacia do Alviela como ferramenta para a gestão integrada da bacia hidrográfica e para a análise do impacto de intervenções” - António Carmona Rodrigues, professor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e representante da DHV, S.A.
Notícias:

Sem comentários:

Enviar um comentário