Somos um movimento de cidadania em defesa do Tejo denominado "Movimento Pelo Tejo" (abreviadamente proTEJO) que congrega todos os cidadãos e organizações da bacia do TEJO em Portugal, trocando experiências e informação, para que se consolidem e amplifiquem as distintas actuações de organização e mobilização social.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

ALEGAÇÕES AO PROJECTO DE PLANO DE GESTÃO DA REGIÃO HIDROGRÁFICA DO TEJO DEBATIDAS EM CONSTÂNCIA NA CONFLUÊNCIA DOS RIOS TEJO E ZÊZERE

A Sessão de Debate sobre as Alegações ao Plano de Gestão da Região Hidrográfica do Tejo decorreu no dia 20 de Novembro de 2011 em Constância na confluência dos rios Tejo e Zêzere, tendo contado com a presença da QUERCUS, do GEOTA, da EcoCartaxo, de autarcas da região, de representantes de empresas de turismo náutico e de cidadãos da bacia do Tejo.
A representante da Administração da Região Hidrográfica do Tejo realizou uma apresentação sobre o projecto de Plano de Gestão da Região Hidrográfica do Tejo e esclareceu as questões colocadas a debate pelos presentes.
O proTEJO apresentou o projecto de alegações ao PGRHT a serem objecto de deliberação numa próxima reunião deste movimento de defesa do Tejo, tendo os presentes apresentado os seus contributos.
Este debate teve ainda o mérito de permitir o esclarecimento das empresas ligadas ao turismo náutico de Constância sobre o ponto de situação do projecto de Aproveitamento Hidroeléctrico de Martinchel.
Lembramos que este é um processo em curso até 12 de Fevereiro de 2012 no qual todos os cidadãos da bacia do Tejo podem participar enviando os seus contributos para protejo.participacaopublica@gmail.com ou apresentando as suas sugestões directamente no portal de participação pública da ARH Tejo.
Participem, o Tejo merece!

Sem comentários:

Enviar um comentário