Somos um movimento de cidadania em defesa do Tejo denominado "Movimento Pelo Tejo" (abreviadamente proTEJO) que congrega todos os cidadãos e organizações da bacia do TEJO em Portugal, trocando experiências e informação, para que se consolidem e amplifiquem as distintas actuações de organização e mobilização social.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

5º VOGAR CONTRA A INDIFERENÇA – COLINAS DO TEJO / MOURISCAS – ABRANTES

NOTA DE IMPRENSA / CONVITE

proTEJO – Movimento Pelo Tejo
2 de Julho de 2016
“5º VOGAR CONTRA A INDIFERENÇA”
DESCIDA DE CANOA DAS COLINAS DO TEJO NAS MOURISCAS ATÉ ABRANTES PARA PROMOVER A NAVEGABILIDADE DO RIO TEJO E DEFENDER UM TEJO VIVO COM CAUDAIS SUFICIENTES E SEM POLUIÇÃO
O proTEJO – Movimento pelo Tejo irá realizar, no próximo dia 2 de Julho, uma atividade "5º Vogar Contra a Indiferença" com acampamento e descida em canoa com início na praia fluvial das Colinas do Tejo, nas Mouriscas, e cuja expedição tem como destino o Aquapolis em Abrantes, realçando a beleza do património natural e cultural associado a este troço do rio Tejo e que culminará num almoço convívio nas Colinas do Tejo, com cerca de 80 participantes.
Nesta atividade irá proceder-se à leitura da Carta Contra a Indiferença na qual se evidencia a necessidade de promover a navegabilidade do rio Tejo e defender um Tejo vivo com caudais suficientes e sem poluição.
Esta atividade é organizada pelo proTEJO – Movimento Pelo Tejo e pelas Colinas do Tejo com o apoio da Junta de Freguesia das Mouriscas.
Está prevista uma mobilização significativa de grupos de cidadãos de ambos os lados da fronteira, provando-se que a defesa dos rios ibéricos ultrapassa as fronteiras administrativas e une os cidadãos com os mesmos problemas, independentemente da sua nacionalidade.
Apelamos portanto a que toda a população ribeirinha se junte a esta causa aderindo e participando neste acampamento e descida de canoa para promover a navegabilidade e por um rio Tejo mais vivo e vivido.
Participem e divulguem!
O Tejo merece!
Cartaz Impressão e Internet (versão1 e versão 2)
Mais informações:
Colinas do Tejo - João Gouveia – +351 914020623 – colinas.do.tejo@gmail.com
proTEJO – Paulo Constantino – +351 919061330 – protejo.movimento@gmail.com
Outras Edições do VOGAR CONTRA A INDIFERENÇA:
1º Vogar Contra a Indiferença - Alpiarça / Caneiras - Santarém - 17 de Outubro de 2009
2º Vogar Contra a Indiferença - Cedilho / Portas de Ródão - 9 de Maio de 2010
3º Vogar Contra a Indiferença - Constância / Vila Nova da Barquinha - 24 de Setembro de 2011
4º Vogar Contra a Indiferença - Vila Velha de Ródão / Monte do Arneiro - 19 de Outubro de 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário