Somos um movimento de cidadania em defesa do Tejo denominado "Movimento Pelo Tejo" (abreviadamente proTEJO) que congrega todos os cidadãos e organizações da bacia do TEJO em Portugal, trocando experiências e informação, para que se consolidem e amplifiquem as distintas actuações de organização e mobilização social.

quarta-feira, 27 de julho de 2016

proTEJO SOLIDÁRIO COM O AMBIENTALISTA ARLINDO MARQUES VÍTIMA DE INTIMIDAÇÃO E DE ATENTADO À PRÓPRIA VIDA E DO SEU FILHO

COMUNICADO

27 de Julho de 2016

proTEJO SOLIDÁRIO COM O AMBIENTALISTA ARLINDO MARQUES VÍTIMA DE INTIMIDAÇÃO E DE ATENTADO À PRÓPRIA VIDA E DO SEU FILHO

O Movimento proTEJO teve conhecimento pelo ambientalista Arlindo Marques e pela comunicação social que este foi vítima de intimidação e de atentado à própria vida e à do seu filho, menor de 10 anos de idade.
O proTEJO vem mostrar-se solidário com Arlindo Marques que muito tem contribuído para a denúncia de episódios de poluição no rio Tejo e seus afluentes através da publicação de fotografias e vídeos.
O proTEJO repudia este e outros atos de intimidação que têm vindo a ocorrer sobre ambientalistas que prestam um serviço público de elevada valia e respeitabilidade ao denunciarem as acções de uns poucos que muito têm vindo a contribuir para a degradação o rio Tejo e seus afluentes.
Assim, daremos todo o apoio a Arlindo Marques, quer moral, para que tenha força e coragem para continuar o seu válido contributo para as comunidades ribeirinhas, quer de cidadania, contribuindo para que este triste incidente sirva de exemplo para quem pense enveredar pela via da intimidação e da violência para resolver os seus diferendos.
Este é um caso de justiça e iremos empenhar todas as nossas forças para que dele sejam retiradas as devidas consequências como é devido num Estado de direito.
Apelamos ainda a que todas as comunidades ribeirinhas do rio Tejo e seus afluentes, em Portugal e Espanha, se solidarizem agora para defender aqueles que com o risco da própria vida protegem os nossos rios.
O TEJO MERECE!
Mediotejo.net
Mediotejo.net

Sem comentários:

Enviar um comentário